Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, atualmente técnico da seleção brasileira de voleibol masculino. Figura admirada pelo mundo todo, é reconhecido por suas técnicas que lhe proporcionam o bom desempenho do time e sucesso que já lhe resultaram mais de 30 títulos importantes ao longo de sua carreira de 20 anos.
Bernardinho foi jogador de vôlei dos 20 aos 27 anos, começando depois sua carreira de treinador. Em 94 assumiu a seleção brasileira feminina, que até o ano de 2000 conquistou 10 ouros.
Desde então treina a seleção brasileira masculina onde já conquistou mais de 20 títulos. Bernardinho é o maior campeão da história do voleibol.
Sem dúvida um exemplo de liderança, ele desenvolveu a que chama de "Roda da Excelência", agrega valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e vários outros conceitos comuns a manuais de Recursos Humanos.
Um profissional que desempenha o papel de líder muito bem, pois possui capacidade de criar estratégias, arruma meios para torná-los realidade e humildade para corrigir erros quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário